sábado, 11 de outubro de 2008

VISITEM A PONTE SOBRE O RIO ZAMBEZE


Viajei (virtualmente com o Youtube) para Caia e visitei, de facto, a ponte sobre o rio Zambeze, aquela que me levará e me trará da minha terra, a Zambézia, lá no "Norte".
Acho que a Zambézia faz parte da zona norte de Moçambique. Pois, para mim o rio Save liga o sul de Moçambique com a zona centro e o rio Zambeze faz o mesmo em relação a zona norte. Mas quem sou eu para achar; "cada macaco no seu galho", sentenciou Gilberto Gil.
De facto, fiquei emocionado pelas imagens maravilhosas que lá captei que mexeram comigo e me deixaram orgulhoso dos moçambicanos que fazem "pontes" uns dos outros.
Obrigado também aos promotores da iniciativa, a turma do ISUTEC. Eles fizeram a sua parte como estudantes, como universidade e, por isso, estão de parabéns.
Mas tu também és ponte, ó Diário de um sociólogo! Aqui nos reencontramos e refazemos os nossos laços. Obrigado também ao Dr. Serra pelo trabalho maravilhoso que nos tem prestado através deste diário. Kanimambo a todos!

Nenhum comentário: